O Bom Coração

Chegou-me por mão amiga há pouco uma petição que corre na net.
(Mais uma! Que povo mole como somos pelo menos na net petimos até mais não, é por tudo e é por nada.)

…Uma petição que comove.

Os atentos devem ter visto que o Bloco de Esquerda reuniu aí há dias em Lisboa as suas tropas.
E que foi um espectáculo e uma (nova) consagração do guru Louçã à frente de um partido que – tal como o PP – insiste até à morte que não é um one man show.

Mas só os mais atentos devem ter ouvido que a Joana Amaral Dias foi corrida da Mesa Nacional do partido.
(Adoro os nomes pinocas que estas coisas têm… Soam a country club ou a corte de Luís XV, e pertencer a uma coisa destas deve ser assim do outro mundo…)

Parece que a rapariga andava a faltar aos treinos – ainda que refira faltas justificadas.
…Enquanto que “tem tido uma presença regular nas televisões e em colunas de jornais, como comentadora política“. (O que o partido “valoriza muito“, atente-se!)
Parece que não há mais lugar para ela – afinal a Mesa Nacional do BE só tem 80 lugares disponíveis! Ela, que foi Mandatária para a Juventude na última – e inacreditável – campanha presidencial de Soares, contra o próprio Louçã. Quando no BE aparecem vozes a dizer que se calhar também lá não se pode falar de tudo com toda a gente…

O que levou a rapariga a “ficar surpreendida“. Como qualquer um, afirmo eu! (E triste, acrescento!…)

Daí a petição que corre com o seguinte texto:

”      Querem afastar a Joana Amaral Dias da nossa vista e dos nossos corações, querem silenciar a mais bela alminha que passeou pelos Passos Perdidos, querem castigar o único elo em comum que temos na politica portuguesa com a Ministra da Defesa de Zapatero, a Ministra da Família de Berlusconi ou a Primeira Dama de França. Não o podemos permitir!
Contra este atentado à liberdade, contra esta ofensiva às conquistas de Abril, contra este lápis azul sobre a igualdade, a paridade e a beleza no exercício da politica em Portugal vimos por este meio pedir aos senhores dirigentes do movimento/partido politico denominado por Bloco de Esquerda que mantenham Joana Amaral Dias nos orgãos nacionais, se possivel como porta-voz e mantenham Joana Amaral Dias nas listas à Assembleia da República.
Em nome da sanidade mental, em nome do combate à crise, em nome dos telespectadores da AR TV, em nome de Marx, Engels, Trotsky, em nome da liberdade,da igualdade e da fraternidade, em nome de Portugal.”

Ora – fora os evidentes problemas com a pontuação do seu autor – ninguém de bom coração pode rejeitar apadrinhar estas linhas, escritas trémulas de soluços, com o sangue solidário de quem sofre.


É uma causa nacional!  Uma urgência social! (Coisa para aí da envergadura de ir dar sangue de bandeirinha na mão pelas almas do IP3, junto ao carro das compras em Domingo de Banco Alimentar, um quarto de hora antes de ir adoptar um cão pulguento ao canil.)

É certo que a rapariga é Bloqueada. E que tem muito mau feitio. E que tem uma pose um pouco gazeada, de quem parece sob efeito de alguma coisa com fins medicinais… E que se limita a achar, a dizer e a fazer ou o que se prevê ou o que manifestamente é uma bacorada – isto, claro, até em virtude das características atrás explanadas…

Mas eu já assinei.

Lembro-me que fiquei muito feliz com a troca na política televisiva pela Odete Santos e não quero agora parecer ingtrato…

ASSINA TU TAMBÉM!

Juntos, em todo o País, já somos… quase 100. (Incluindo os alarves que entram em qualquer lado só para simular o uso da Língua Portuguesa e uma espécie de educação que alguém lhes deu.)

Mostra o teu lado desinteressado e solidário. Mostra o teu bom coração.

Advertisements

2 Responses to “O Bom Coração”

  1. Biriades Cartagulio Says:

    eu também assino!

  2. APD Says:

    “É certo que a rapariga é Bloqueada. ”

    eheheheh


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: